Para nós, o sentido da vida vai muito para além das fronteiras do trabalho e da vida quotidiana e encontra-se naquelas coisas que alimentam a nossa alma e os nossos sentidos. A atração da natureza, do mundo aquático e a conexão com o que eles têm para oferecer é o que nos faz vibrar como pescadores.
Para a Daiwa, esta atração, esta conexão com a natureza é mais que uma parte da vida, é de facto a nossa vida, e assim é há mais de 60 anos. Fomos motivados e inspirados para criar e fornecer aos pescadores o equipamento de pesca mais avançado e o mais técnico que o mundo tem para oferecer.
É este material de pesca que vos permitirá enfrentar a diversidade de ambientes e de peixes que este planeta tem para oferecer e vos proporcionará a melhor experiência de pesca.
A Daiwa nasceu para pescar e construída para inspirar.Desde o momento em que o nosso primeiro carreto saiu dos nossos ateliers em 1958, a nossa motivação tem sido desenvolver os melhores equipamentos de pesca do mercado, concebendo os carretos mais avançados no plano tecnológico. As nossas tecnologias patenteadas moldaram a indústria e os nossos produtos impulsionaram a experiência mundial da pesca a um nível inimaginável até então.
Definir um novo standard
Desde 1958, a Daiwa vem inovando na conceção de produtos e responde às necessidades em constante evolução do mercado. A Daiwa foi a primeira a criar numerosas tecnologias inovadoras, tecnologias que fizeram evoluir o design e as possibilidades da pesca.
A tecnologia de fabricação dos carretos Daiwa é considerada uma das melhores do mundo e alguns anos somente depois a criação da Daiwa, tornou-se rapidamente a referência. O desenvolvimento pela Daiwa do seu primeiro carreto com o conceito de "bobina exterior" em 1965 foi a faísca que acendeu a pólvora.
Contrariamente a um carreto coberto, a bobina está situada no exterior do carreto, o que permite ao utilizador colocar mais linha na sua bobina, com uma rotação mais rápida e uma melhor sensação. Este novo formato de carreto e este novo conceito abalaram os standards.
Os designs e as tecnologias revolucionárias da Daiwa não pararam de evoluir no decorrer das décadas seguintes com as Real Four, o ABS, MagSealed e o corpo Monocoque (MQ). ) que elevou a estética e o desempenho dos carretos a um novo nível.
Novos materiaisEm 1979, a Daiwa foi o primeiro fabricante do mundo a incorporar a grafite na conceção do corpo e do rotor do carreto. A utilização de fibras de carbono muito densas, que até então eram utilizadas apenas para o fabrico de canas de pesca, fez progredir consideravelmente a forma e o design dos carretos e provocou uma nova revolução na indústria da pesca.
A tecnologia de carbono a mais avançada da Daiwa surgiu em 2007 com o lançamento de um novo material, o Zaion. O Zaion é um novo material em fibra de carbono de alta densidade que supera o metal nos pontos chave de conceção e desempenho dos carretos.
Sempre em evoluçãoOs engenheiros da Daiwa herdaram a paixão da empresa pelo desenvolvimento tecnológico e pela inovação. Impressionar os pescadores, surpreendê-los e proporcionar-lhes as melhores sensações possíveis são as principais motivações que animam os nossos engenheiros. As tecnologias Daiwa estão em constante evolução para todos aqueles que amam e praticam a pesca.
A marcaQuando da sua reestruturação em 2009, a sociedade Globeride (anteriormente Daiwa Seiko) lançou os seus novos logotipos "D-VEC" e "VECTOR DAIWA".
Desenvolvido segundo o conceito de “vetores inovadores”, o “D-VEC” representa três objetivos principais chave: “Desafio”, “Originalidade” e “Inovação”.
Concebido com uma fonte de caracteres linear e regular, o logotipo da Daiwa pretende refletir a qualidade japonesa, a tecnologia de alta precisão e a necessidade de inovação constante.
O logotipo “D-VEC” exprime a nossa vontade de seguir sempre na frente.
Enquanto empresa cidadã mundial, a Daiwa tem cinco promessas chave que definem quem somos e como nos comportamos.